:: Perfil do Colégio Nossa Senhora de Lourdes ::

Em Icoaraci – Belém – Pará. Fundado em 24 de Setembro de 1923, pelo Padre Júlio Maria de Lombaerde, missionário belga que iniciou seu apostolado dedicando-se a EDUCAÇÃO e CATEQUESE das crianças e jovens.

Assume uma Proposta Educativa respaldada nos pressupostos da concepção da Educação Evangélico-Libertadora e é dirigido pelas Religiosas da Congregação das Filhas do Coração Imaculado de Maria – as “CORDIMARIANAS”.

O Colégio Nossa Senhora de Lourdes legitima na história, há 91 anos, a excelência na missão de educar para a vida em todas as dimensões, tendo historicamente, aprovado grande parte de seus alunos nos vestibulares, formando competentes profissionais e, sobretudo, porque assumiu o compromisso de fazer o “aluno pensar” e não apenas transmitir conteúdos pré–estabelecidos. Em sua publicidade concretiza um ensino de qualidade, materializado em sua prática pedagógica, somando à capacidade de estar adaptado a novos tempos, utilizando as últimas tecnologias à disposição. Assumindo a Espiritualidade Cordimariana, prioriza a formação humanística ao domínio dos campos técnicos do conhecimento humano.

O Colégio Nossa Senhora de Lourdes oferece à Comunidade Icoaraciense: Educação infantil, Ensino Fundamental e Ensino Médio, com distribuição de horários em dois turnos.

Em sua estrutura organizacional, a “LOURDES” vivencia o “Compromisso com a Fé e o Saber” e eterniza na história a excelência de um referencial em EDUCAÇÃO.